2)Barras de texto. 1 = ID / 2 = DIRETORIO
3) Agora,apos o loading,você verá uma tela assim:Tela principal.
Nesta tela,você deve localizar o seguinte:
4 ABAS, NO TOPO DA COLUNA DA ESQUERDA: IDE, IPL, SCENE e ITEM
A aba IDE voce nao usa. Apenas as outras 3 abas.
Para iniciar as modificaçoes mesmo,clique na aba SCENE,e você escolhe uma pasta, que mostra uma parte do mapa do seu gta. Usaremos de exemplo, o LAE2.IPL, que é o mapa da groove street, do GTA S.A.
Clique no quadradinho, e em seguida, RENDER. Aguarde e você deverá ter algo assim:
Com o quadradinho marcado, o do LAE2.IPL, clique em RENDER, para carregar o mapa.
4) Agora, com o mapa carregado, igual a ultima imagem do item 3, você faz assim:
Va na aba IPL, la no alto da coluna. Se nao fizer isso, os objetos nao aparecem! Va la, e assim:
Se você carregar o LAE2.IPL, você vai nessa aba e procure por esse nome e clique uma vez. Apenas clique, porque é nessa aba que mostra os objetos, e faça sempre que iniciar o programa, senão, seus mods nao aparecerão no programa nem no jogo depois.
Clique na aba IPL, e procure por uma pasta na lista, com o mesmo nome do mapa que voce abriu!
5) Agora que você fez tudo, hora de CRIAR ou MODIFICAR (de lugar) objetos!
Clique duas veses no objeto(porta, casa, cerca...) a ser mudada, e veja o objeto ficar vermelho. Se ficar, você vera algo assim:
Ao lado, na coluna você vê um monte de itens que serve para você ajustar a posição do objeto que você quiser!
DICA: No alto, na barra de ferramentas, você vê um icone de um MOUSE + PONTO DE INTERROGAÇAO. Clique nele, e você pode arrastar o objeto selecionado com o mouse, assim, você terá maior precisao ao ajustar a posição de um objeto no mapa.
Para criar um novo objeto, add um objeto novo no cenario, você deve clicar com o lado direito do mouse, e em NEW;
Clique com o lado direito do mouse, e vá em NEW.
Coluna 1 = escolha uma pasta de objetos!